Será julgado em Cáceres no dia 28 de junho, Eronildes Silva de Arruda, acusado de estuprar e matar a sobrinha adolescente no dia 6 de outubro de 2000. O suspeito está entre as dez sessões de julgamentos do Júri. No primeiro dia serão realizadas duas sessões, uma a partir das 8h e a segunda a partir das 13h30. Nas outras datas, as sessões terão início sempre às 8h.
Conforme denúncia do Ministério Público, no dia do crime, Eronildes foi até a casa da sobrinha, R.A.R., 15, e a convidou para assistir ao desfile comemorativo do aniversário do município. Depois, prometeu que a levaria para conhecer o carro que ele tinha comprado. No entanto, o suspeito só estava dissimulando sua real intenção, que era estuprar e matar a sobrinha.
Nas proximidades da fazenda Giral e do córrego Peraputanga, o tio sacou uma arma que carregava e usando de força física obrigou a sobrinha a manter relações sexuais com ele. Para garantir a impunidade do crime, ele esmagou o pescoço da vítima e a esfaqueou, provocando a hemorragia que foi a causa da sua morte. Também ocultou o cadáver para dificultar a sua localização.
Segundo informações, o corpo só foi localizado porque para encobrir o crime, o acusado ligou para o cunhado informando que haviam sido abordado por quatro traficantes e que a sobrinha havia sido sequestrada. Por apresentar uma história com muitas contradições, ele acabou confessando o crime. Foi preso, mas fugiu e hoje está foragido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).