23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 16:59 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 16h:59 - A | A

Veja vídeo

Técnica de enfermagem é presa após ameaçar e tentar agredir idosa em Cuiabá

Idosa também denuncia a suspeita por subtração de valores da sua conta bancária

Angelica Gomes /VGN

Uma técnica de enfermagem, identificada pelas iniciais A.D.B, 41 anos, foi presa nesta terça-feira (13.02) após ser acusada de ameaçar e agredir uma idosa de 73 anos, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. A suspeita tentou resistir à prisão e a cena foi gravada por testemunhas.

Conforme registro da ocorrência, a idosa relatou que a suspeita A.D.B é sua vizinha e há muito tempo ela incomoda com som alto, mas pela boa convivência nunca reclamou. A idosa conta que a vizinha até frequentava sua casa, no entanto, a sua filha descobriu que a técnica de enfermagem estava pegando o celular da idosa e fazendo transferências de valores, via pix, para sua conta, sem o consentimento da vítima. 

A idosa relatou, ainda, que a suspeita impede que ela contrate um plano de internet, fazendo a idosa usar a dela, e cobrando valores mensais para a vítima fazer esse uso. Desta forma, a suspeita pega o celular da vítima mensalmente e faz a transferência para si mesma, no entanto, a idosa contou que em outra ocasião pediu para outra pessoa fazer o pagamento da internet para a suspeita, o que causou irritação na técnica.  

Durante depoimento, a idosa contou que a suspeita já deu remédios para ela, alegando ser dipirona, no entanto, ela não sabe se era remédio mesmo, visto que ela não se lembra de muita coisa após tomar os comprimidos.  

Desta forma, após alguns desentendimentos com a idosa e a desconfiança das intenções da técnica de enfermagem, a filha proibiu a suspeita de frequentar a casa da idosa. Contudo, a suspeita não gostou das ordens e começou a fazer ameaças contra a filha e a neta da idosa, além de fazer vários xingamentos contra as vítimas.  

Com a situação, a idosa foi até a vizinha hoje, que estava com som alto e mandou a suspeita parar com as ameaças, ocasião que a suspeita se alterou e iniciou os xingamentos contra a idosa e logo em seguida puxou ela para rua para agredir, sendo impedida pelos vizinhos.  

A equipe da Polícia Militar foi acionada e no local, a profissional da saúde resistiu à prisão. Ela foi algemada e conduzida para a Delegacia, onde o delegado de plantão pediu a prisão preventiva da suspeita.    

Leia também: Jovem morta em acidente em VG era do Maranhão; família pede ajuda para translado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760