15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 09:45 - A | A

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 09h:45 - A | A

procurado internacional

Suspeito de tramar roubo que acabou em morte de empresário em Cuiabá é preso em Portugal

Ele teria encomendado o assalto ao empresário Carlos Lock

Lucione Nazareth/VGN

Reprodução

VGN_Carlos Lock-morte

 Ele teria encomendado o assalto ao empresário Carlos Lock

 

 

Um homem, que não teve a identidade revelada, e estava foragido há dois anos, foi preso em Portugal pela Interpol, acusado de participação em um latrocínio em Cuiabá.

O homem é acusado de participação no latrocínio do empresário Carlos Lock, 62 anos, morto na porta da agência do banco Itaú, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em 1ª de outubro de 2019.

Leia Mais - Empresário que reagiu a assalto morre em Cuiabá

Segundo a Polícia Civil, o homem preso em Portugal, foi identificado nas investigações como a pessoa que procurou o executor dos disparos e combinou com este o roubo, que teria apoio de outra pessoa. Contudo, em declaração à polícia dois dias após o crime, quando foi conduzido pela polícia à Central de Flagrantes após o carro dele ser identificado na investigação, ele informou que foi procurado por uma pessoa no dia 1ª de outubro, que lhe pediu para fazer uma corrida até uma rua próxima ao local do crime, onde ele deveria ficar aguardando. Contudo, o “cliente” voltou para o carro ferido e armado e depois foi deixado próximo à sua residência.

Ainda segundo a polícia, a investigação da Polícia Civil derrubou a versão apresentada pelo homem preso em Portugal e identificou que ele foi atrás do rapaz que fez os disparos e combinou para que este abordasse e roubasse o empresário na porta do banco.

Leia Também - Acusado de matar empresário em assalto é preso em Cuiabá

As investigações sobre o crime foram concluídas pela Polícia Judiciária Civil, e posteriormente a 5ª Vara Criminal de Cuiabá decretou a prisão do acusado, assim como houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol - instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

Ainda segundo a polícia, nessa quinta-feira (17.06) com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição do acusado, que ao chegar em Cuiabá foi conduzido para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760