Um jovem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (10.05) acusado de tráfico de drogas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em escolas particulares de Cuiabá.
I.S.V. foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência à prisão e lesão corporal.
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), em poder do suspeito foram apreendidas porções de maconha e de cocaína, embaladas prontas para venda, comprimidos de LSD, dinheiro, um veículo e outros materiais utilizados para a traficância.
Conforme apurado, o suspeito usava o automóvel Onix de cor vermelha para fazer entrega da droga, a qual era pedida por telefone (modalidade delivery). O preso também é investigado por vender as substâncias ilícitas dentro do campus da UFMT na Capital, ficando no refeitório e outras partes da Instituição.
Com a ordem judicial decretada pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, os policiais civis foram até o endereço, no bairro Jardim Europa, onde ao atender o chamado da equipe, I.S.V. tentou impedir o trabalho de busca no local.
Na casa, foram apreendidas porções de entorpecentes (maconha e de cocaína), comprimidos de LSD, quantia em dinheiro trocado, outros materiais utilizados para a traficância e o carro Onix vermelho.
Após o flagrante, o suspeito ainda resistiu à prisão, causando lesões corporais em três policiais civis. Conduzido à DRE, I.S.V. foi interrogado e preso.
De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação em cumprimento ao mandado antecedeu duas festas organizadas por calouros, marcadas para acontecer nesta sexta-feira, no Campus da UFMT, sendo uma a partir das 10 h (Pagodão) e outra no período da noite (denominada Clandestina).
“As drogas apreendidas seriam comercializadas nas duas festas que ocorrem nas dependências do Campus. O preso é considerado extremamente agressivo. Certo tempo atrás durante uma abordagem policial, o suspeito conseguiu fugir ao jogar seu veículo em cima da viatura da Polícia Civil, ocasião em que um policial ficou ferido”, disse o delegado. (Com informações PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).