Um homem, 35 anos, identidade não foi revelada, foi preso na noite dessa quinta-feira (22.02), em Várzea Grande, acusado de roubar uma joalheria de Barra do Bugres (a 177 km de Cuiabá). Os produtos roubados foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida.
Conforme a ocorrência, a equipe da Polícia Militar de Força Tática recebeu uma informação de que os suspeitos de roubar uma joalheria de Barra do Bugres estavam fugindo em uma caminhonete Amarok, pela BR-163, sentido Cuiabá.
Segundo informações, os criminosos invadiram a joalheria armados, anunciaram o assalto e trancaram os funcionários em um depósito do estabelecimento. Em seguida, retiraram diversos objetos de valor das vitrines da loja e fugiram em uma caminhonete, identificada por imagens da câmera de segurança do local.
Em conhecimento da rota de fuga, os policiais da Força Tática realizaram barreiras pela rodovia, onde foi possível localizar o veículo. Os militares tentaram efetuar o procedimento de abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade e sofreram um acidente, colidindo com outra caminhonete no bairro Santa Isabel.
Após a batida, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. A guarnição da PM recebeu informações de que um deles estava escondido em uma distribuidora, no mesmo bairro. No local, o suspeito foi encontrado no banheiro do estabelecimento de posse de um revólver calibre 38, além de uma bolsa contendo oito relógios, pares de brincos, anéis e colares.
O suspeito confessou envolvimento no roubo da joalheria, porém, não soube informar para qual direção os outros criminosos fugiram. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. As equipes policiais seguem na busca dos outros suspeitos envolvidos no crime.
Leia também - Em VG, mulher não retorna da "saidinha", rompe tornozeleira e se arrepende após quatro dias
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).