A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira (31.05) Edinaldo Bispo de Oliveira Mata, 22, acusado de estuprar e agredir uma adolescente de 17 anos no dia 30 de maio em Várzea Grande. Em primeiro momento a Polícia Militar havia informado que adolescente foi abordada no bairro Ouro branco por um rapaz, de short e camisa preta e uma mochila nas costas.
No entanto, de acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), a vítima voltava da escola, no bairro Nossa Senhora da Guia, e ao descer do ônibus por volta das 21h30min, foi abordada pelo suspeito, que colocou uma faca em seu pescoço e a levou para uma construção abandonada nas proximidades. No local, ele amarrou a vítima e praticou o estupro. Antes de abandoná-la, o agressor pegou o celular da adolescente e ligou para o dele, para marcar o número. No dia seguinte, ligou para a vítima e perguntou se ela estava bem.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito passou a seguir a adolescente. Ainda, segundo informações da PJC, o acusado ligou para a garota e perguntou por que ela não havia ido à escola. A vítima chamou a polícia, quando viu o acusado no mesmo ponto onde foi abordada.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, da Polícia Judiciária Civil, pediu a prisão temporária do acusado e abriu inquérito policial para apurar o estupro e identificar outras possíveis vítimas.
Ainda segundo a PJC, o agressor é casado e possui dois filhos, sendo um recém-nascido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).