Um subtenente aposentado da Polícia Militar, identificado como Dias, e seu filho foram baleados na noite de quarta-feira (24.07) durante um assalto no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Familiares e vizinhos estavam reunidos em uma confraternização.
Ao , a esposa do sargento relatou que eles estavam reunidos em frente à residência quando os criminosos chegaram, anunciaram o assalto e mandaram todos entrar. Lá, eles subtraíram os celulares das vítimas e um veículo Onix.
Durante a ação, um dos criminosos questionou se havia algum policial na casa, momento em que o tiroteio começou. O subtenente, que estava no quarto, saiu e atirou contra os criminosos, conseguindo alvejar um deles. Contudo, ele e o filho, que tentou lhe ajudar, foram atingidos também.
As vítimas foram encaminhadas para uma unidade médica, em estado estável de saúde. Já o criminoso, atingido com três tiros, no braço, tórax e perna, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O outro assaltante envolvido no crime conseguiu fugir, tomando rumo ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia também - Ex-marido acusado de mandar matar Raquel Cattani chorou ao lado de deputado no velório
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).