O soldado Sidney Pereira dos Santos, 22 anos, morreu eletrocutado nesta quarta-feira (05.02), durante a instalação de um equipamento de comunicação em um edifício público em Porto Espiridião, a 358 km de Cuiabá.
Segundo informado pela Polícia Civil, o acidente aconteceu no destacamento de Fortuna, na fronteira Brasil – Bolívia. A vítima fazia a instalação do equipamento quando recebeu a descarga elétrica.
O soldado foi socorrido e levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, o Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado lamentou a morte do soldado e informou que um inquérito foi instaurado para investigar a morte do militar.
“Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar”, diz trecho da nota.
Confira nota completa
Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado
O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado, com profundo pesar e consternação, comunica o falecimento do Soldado Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, ocorrido hoje, 05 de fevereiro de 2025.
O Soldado Sidney foi vítima de uma descarga elétrica, enquanto realizava trabalhos nas instalações do 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Fortuna (Porto Esperidião). Apesar do pronto atendimento da equipe de saúde do Exército Brasileiro e de sua imediata evacuação para o hospital de Porto Esperidião, o militar não resistiu, vindo a óbito.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar.
O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado presta suas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney.
Leia também - Esposa de Dorileo Leal tem SW4 furtada em porta de clínica na Capital
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).