O secretário de Educação e Cultura do município de Brasnorte (a 571 km de Cuiabá), Jonatas Ferreira de Melo, se pronunciou por meio de nota, após vídeos de um casal de servidores fazendo sexo circular em grupos de WhatsApp, nesta quinta-feira (15.02). Confira nota na íntegra.
No vídeo, os servidores aparecem dentro de uma sala, onde quadros de secretários aparecem no fundo das imagens. A mulher é servidora concursada e o homem servidor comissionado. A servidora é quem liga o celular para gravar a cena de sexo.
Em nota, Jonatas reforçou os valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público e prédios administrativos e declarou que a Secretaria repudia integralmente a postura inadequada dos servidores que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal.
O secretário informou que todos as providências administrativas já foram tomadas com a exoneração imediata de um servidor comissionado e a abertura de sindicância para com a servidora concursada.
Em um áudio que circula nos grupos de WhatsApp, uma mulher disse que a servidora é uma mulher crente e casada com um caminhoneiro. Ainda segundo o áudio, já o homem que aparece nas imagens é genro de professor da cidade.
Outro lado - A reportagem do não conseguiu contato com a defesa dos servidores envolvidos. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia também - Nome de candidato a vice-prefeito de VG deve ser anunciado até junho, diz senador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).