É vergonhoso e imoral, mas infelizmente o número de pedófilos em Mato Grosso cresce a cada dia. Geralmente o abusador é alguém próximo, e de confiança da família, e as vítimas, na maioria, crianças com menos de cinco anos. o caso mais recente aconteceu em Juína (734 km de Cuiabá).
O idoso Helvidio Pantarolo, 74 anos, é acusado de abusar de uma criança de apenas três anos, filha de seus vizinhos. Conforme a polícia, Helvidio esperou ficar a sós com a criança para praticar atos libidinosos.
O abuso foi descoberto pelo irmão de 11 anos da vítima. A polícia informou que, na tentativa de ficar a sós com a criança, Helvidio pediu para o garoto ir a sua casa, buscar R$ 1. Porém, o irmão da vítima percebeu algo errado e voltou, ao chegar flagrou o idoso acariciando sua irmã.
O menino procurou a delegacia e registrou denúncia. O caso foi apurado pelo delegado José Carlos de Almeida Junior, da Delegacia de Juína, que representou pela prisão preventiva do acusado. Helvidio foi preso ontem (05.06) pela Polícia Judiciária Civil, em Castanheira (a 779 km de Cuiabá).
Conforme o delegado, Helvidio foi indiciado por estupro de vulnerável, no inquérito policial já concluído e encaminhado à Justiça.
Em entrevista a TV Record de Juína, Helvidio disse que havia ingerido muita bebida alcoólica e não se lembrava de nada que pudesse ter acontecido na data do ocorrido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).