Seis cachorros de pequeno porte, em estado de abandono e maus-tratos, foram resgatados nesta sexta-feira (05.04), em uma residência, no bairro Monte Castelo, em Várzea Grande. Um sétimo animalzinho não resistiu a situação de desnutrição e foi encontrado morto.
Conforme o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), Edpsom Morbeck Júnior, a equipe foi acionada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), e informada sobre uma denúncia de animais abandonados em uma residência.
Com o da Guarda Municipal (GM/VG), os fiscais foram até o local e confirmaram a denúncia, constatando que os animais estavam abandonados e em situação lastimável. A equipe do Centro de Zoonoses foi acionada e os cachorros resgatados e levados para análise veterinária.
Os proprietários dos animais não estavam na residência. Entretanto, o coordenador da SEMMADRS, explanou que a DEMA assim como a equipe de fiscalização, irão se empenhar para descobrir os responsáveis e assim ser aplicadas as medidas administrativas pela SEMMADRS- VG e criminal pela DEMA.
A SEMMADRS informou que abril é o mês da prevenção contra crueldade com animais.
"Infelizmente em pleno século XXI ainda nos deparamos todos os dias com diversos casos de maus-tratos, abandono e crueldade contra nossos amigos de 4 patas e com outros animais. Sabemos que isso não só é um absurdo como também CRIME. Que sejamos sempre a voz daqueles cujo sofrimento não pode ser expresso em palavras".
Diga NÃO aos maus-tratos. Denuncie. Não seja negligente.
Leia também - Moradora cita desperdício constante de água em rua de VG: "Além do desperdício causa acidente"
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).