05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 14:27 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 14h:27 - A | A

investimentos no local

Secretário afirma que reforçou segurança no Centro de Ressocialização de VG para evitar fugas

O secretário diz que se sente feliz, pois em anos é o primeiro detento que fugiu

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

ALEXANDRE BUSTAMANTE

Secretário afirma que Centro Ressocialização de VG tem muros fechados para não ocorrer mais fuga de detentos.

 

 

 

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, confirmou em entrevista ao , nessa terça-feira (07.12), investimentos na ordem de R$ 300 a 400 milhões para 2022 na segurança pública do Estado.

De acordo com Bustamante, nos planos do Governo estão diversas frentes, como a área da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional e Socioeducativo de Mato Grosso.

Questionado pela reportagem do sobre investimentos em Várzea Grande, como no Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, no bairro Capão do Pequi, que não passa por reformas há anos, e até uma fuga de detento ocorreu no último domingo (05), Bustamante disse que se sentiu feliz com a pergunta, pois durante anos, somente um detento teria conseguido fugir do local.

“Fico muito feliz de você falar que fugiu um, num universo de 12 mil, em diversos anos, ou seja, nosso rendimento está muito bom. As pessoas que têm o direito de fuga, eles vão tentar recuperar”.

No entanto, o secretário ressaltou que os muros do Centro de Ressocialização estão sendo fechados, e investimentos estão sendo colocados ali, para que não ocorram mais fugas.

Já em relação ao Governo ter regulamentado à cobrança do uso da tornozeleira eletrônica, o secretário enfatizou que a ideia do Governo é colocar as pessoas que usam o equipamento e têm condições de pagar, para restituírem os cofres públicos pela despesa pública.

Ainda segundo Bustamante, o Governo está finalizando o projeto para que a cobrança seja feita em parceria com o Poder Judiciário e a Secretaria de Fazenda desse custo mensal do Governo que chega ao final do ano na ordem de quase R$ 10 milhões.

Bustamante finalizou afirmando que se o preso tiver o benefício da advocacia gratuita, ele não vai precisar pagar a tornozeleira, mas se ele faz o uso da advocacia privada ele tem que pagar pelo equipamento.

Leia também 

Mãe deixa três crianças trancadas em casa, sai para beber e acaba presa

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760