26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 16h:07 - A | A

Alto Paraguai

Sargento da PM é denunciado após eviscerar olho de vítima

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

polícia militar

 

O 3º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, identificado como Roosevelt Ferreira da Silva, que exerce suas funções no município de Alto Paraguai (200 km de Cuiabá), foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público Estadual (MPE), por causar fratura e evisceração no olho esquerdo de Allisson Santiago de Arruda Leite após disparo de bala de borracha.

O caso ocorreu em 18 de novembro de 2018, durante o atendimento de uma ocorrência de pertubação ao sossego público feita por Roosevelt, onde Allisson era um dos acusados. Os disparos foram efetuados por uma espingarda calibre 12 carregada com munições de borracha.

À ocasião, a vítima estava em uma conveniência e, durante ronda, o policial suspeitou que ele fosse o dono do carro que estava com o som alto. O sargento então exigiu a documentação de Allison e, a partir daí, iniciou-se uma confusão no local.

O policial responderá pelo crime de Ofensa à integridade corporal de natureza grave que resultou em debilidade permanente de sentido e deformidade duradoura, previsto no Código Penal Militar.

Um amigo de Allison, identificado com Bruno Ricardo de Souza, ao tentar socorrê-lo também foi ferido por um disparo na região do braço, também efetuado pelo policial. Quanto à isso, Roosevelt responderá, ainda, por crime de lesão corporal de natureza leve.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760