Um recém-nascido de 2 meses, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (08.12), em óbito, sem certidão de nascimento e com sinais de desnutrição.
Conforme informou ao , o conselheiro tutelar do município, que atendeu à ocorrência, Mário de Fátima da Silva, o casal, além do bebê que morreu, tem mais três filhos, um de 9, 5 e 2 anos. A família mora no bairro Jardim Aeroporto.
Os vizinhos contaram ao conselheiro, que eles esperam os pais sairem para alimentar as crianças. Contudo, fontes do revelaram que o casal é usuário de droga.
Mário disse que lavrou um termo e entregou as três crianças para a avó materna que mora em Cuiabá, e solicitou que na próxima segunda-feira, ela venha ao Conselho Tutelar para outras providências. Já a mãe da criança, o conselheiro orientou que ela procurasse o cartório para fazer o registro de nascimento, e caso não tenha condições para o funeral do bebê, que fosse até a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande.
O conselheiro disse que a ocorrência foi encaminhada a polícia para providências.
Leia também - Frei de Paróquia de MT dorme ao volante e colide contra muro de residência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).