Após troca de tiros com policiais militares, Luan Boaventura, conhecido como “Luanzinho”, acusado de matar um sargento da Polícia Militar, foi morto na madrugada desta quarta-feira (25.12). O tiroteio ocorreu na zona rural de Cáceres (240 km de Cuiabá), próximo a comunidade do Caramujo, em uma região de mata fechada.
O suspeito foi localizado pela torre de celular. Ao chegarem ao local, segundo a PM, o suspeito percebeu a movimentação e começou a atirar contra a polícia, que revidou e acertou Luanzinho com vários tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas quando chegou ao local, o rapaz já estava morto.
O crime contra o sargento Amorim ocorreu na madrugada da última segunda-feira (23.12), quando o sargento e o soldado Mirando foram checar uma denúncia de roubo de moto em uma residência na comunidade do Caramujo. Quando os policiais entraram na casa, o suspeito tentou fugir pelo fundo, porém ficou preso na tela de um galinheiro. Os PMs foram tentar tirar o suspeito do arame, mas ele aproveitou da situação e conseguiu pegar a arma do sargento. Com a pistola na mão, o criminoso atirou várias vezes contra os dois policiais e depois fugiu.
Amorin foi atingido no coração e morreu no local. Já o soldado levou tiros no abdômen, no pescoço e teve que ser encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional, onde está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante o crime, outra guarnição da PM foi solicitada para dar apoio aos policiais, mas não conseguiu chegar ao local porque o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, na BR – 174, e bateu em um poste de luz.
Por conta do impacto, a viatura ficou totalmente destruída. O poste ainda caiu sobre o carro. Três policiais estavam no veículo na hora. O cabo que dirigia o carro fraturou o fêmur e a bacia. Ele teve que ser encaminhado pela ambulância do SAMU também para o Hospital Regional da cidade. Já um sargento teve ferimentos grave nas costelas e ainda hoje, deve ser levado a um hospital de Cuiabá. O terceiro PM teve ferimentos leves. (Com informações Repórter MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).