Seis pessoas, supostamente envolvidas em um roubo a uma residência na madrugada desta sexta-feira (31.01), no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), foram presas pela Polícia Militar. Eles também são acusados de manter a família em cárcere privado durante a ação criminosa.
De acordo com a PM, três homens e três adolescentes teriam invadido uma casa, localizada na área central do município, para roubar a caminhonete Nissan Frontier XE X4 e pertences da família. Um casal de idosos, de 92 e 83 anos, e a filha deles foram mantidos presos durante o roubo.
Os policiais localizaram um dos suspeitos, que estava com o celular de uma das vítimas. Por meio de aplicativo de conversa, os militares localizaram e prenderam os outros envolvidos. Durante as buscas nas casas dos suspeitos, os policiais encontraram dois simulacros de pistola.
Durante as detenções, os militares descobriram o envolvimento de outras pessoas, que já tinham atravessado o veículo para a Bolívia por Vila Bela da Santíssima Trindade (a 522 km de Cuiabá).
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e acabaram confessando a participação na ação criminosa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).