O pai de um aluno de 11 anos, da Escola Municipal Vinícius de Moraes, de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá) registrou um boletim de ocorrência, relatando que seu filho estava participando de uma atividade de classe, quando a professora teria ofendido ‘nordestinos’ chamando-os de ‘burros’, referindo-se ao resultado da eleição no primeiro turno, por terem votado no ex-presidente Lula (PT). A ofensa ocorreu no dia 03 de outubro, um dia após o 1º turno das eleições.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil do município, o pai revelou que o filho chegou chorando em casa, por se sentir ofendido, pois a professora sabe que ele é nordestino. O pai procurou a direção da escola e registrou uma reclamação.
A Secretaria de Educação do Município informou ao que afastou a professora, nesta terça-feira (11.10) até tudo seja apurado e testemunhas sejam ouvidas. Informou ainda, que caso fique comprovado às ofensas, a professora pode ser exonerada do cargo, que atua desde 2021.
Leia também
Bispos criticam políticos por “exploração da fé e da religião” para conquistarem votos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).