Um homem, que não teve nome revelado, professor da Escola Estadual João Panarotto, no bairro CPA IV, em Cuiabá, foi acusado de estuprar uma estudante de 12 anos. O boletim de ocorrência foi registrado na última terça-feira (1º.08) pela mãe da adolescente.
Conforme informações, quando os policiais militares chegaram na escola, foram recebidos pela mãe da estudante. Ela relatou que ficou sabendo pela filha que naquela data, o professor teria passado a mão nas partes íntimas da menor, e que esta não seria a primeira vez.
Segundo a mãe, a outra violência teria ocorrido no dia 26 de julho deste ano, e que a única atitude tomada pela coordenadoria da escola, seria uma reunião que teria sido marcada para essa quinta-feira (03.08).
Diante dos fatos, os policiais foram até a sala de aula onde estava o professor, e durante conversa, o educador negou as acusações, sendo então encaminhado à delegacia, juntamente com a estudante que estava acompanhada da mãe.
O entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que informou que em relação à suspeita de assédio na Escola Estadual Padre João Panarotto, em Cuiabá, a Seduc esclarece que todas as medidas necessárias já foram tomadas.
A Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, junto da Equipe Multiprofissional e do Núcleo de Mediação Escolar, está presente na unidade para realizar acolhimento aos estudantes, pais e toda comunidade escolar.
Além disso, a DRE abriu um Processo Administrativo para investigar a conduta do professor.
Leia também
Policia prende suspeitos de roubo e cárcere privado em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).