A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 557 kg de cloridrato de cocaína na manhã desta terça-feira (11.08), na região de Nobres (121 km de Cuiabá). O prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 70 milhões.
Segundo a PRF, um caminhão prancha, com placas de Americana (SP), foi abordado pela equipe policial na BR-364 até a MT-351, onde foi parado. Os policiais realizaram uma fiscalização veículo e encontraram um compartimento na longarina preparado para o transporte do entorpecente.
De lá foram retirados 510 tabletes de cloridrato, substância derivada da cocaína. O condutor de 34 anos afirmou que pegou a droga na região de Nova Mutum e que receberia uma ligação informando em qual cidade do Estado de Minas Gerais a carga ilícita deveria ser deixada.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou a ação da PRF em suas redes sociais. O gestor publicou um vídeo da apreensão e garantiu que “o trabalho não para”. Contudo, segundo a PRF, a informação preliminar enviada ao presidente era de que a droga foi apreendida em Diamantino, mas o trabalho foi realizado em Nobres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).