Quatro pessoas foram presas nessa segunda-feira (14.06) acusadas de envolvimentos em crimes de roubos, furtos qualificados e tráfico de drogas, em Várzea Grande. Na ação, eles foram flagrados com uma mala de mercadorias furtadas de um estabelecimento comercial na noite anterior.
VG registra mais uma tentativa de suicídio em menos de 24 horas; Veja vídeo
Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG), os líderes da associação criminosa recrutam usuários para praticar os crimes em troca de entorpecentes. O último crime foi um arrombamento em uma loja de moda fitness, localizada na região central de Várzea Grande.
Na ocasião, a dona da empresa encontrou a porta de vidro quebrada, sendo subtraída uma mala com mais de R$ 2,3 mil em mercadorias, além do prejuízo do valor da porta, calculado em aproximadamente R$ 2,6 mil. Com informações do local onde estaria a mercadoria, os policiais foram até o endereço e localizaram quatro integrantes do grupo fazendo uso de drogas e comemorando a ação criminosa.
Com eles, os policiais encontraram a mala de mercadorias furtadas na noite anterior, sendo que uma das suspeitas estava vestindo um dos conjuntos do comércio. A associação criminosa também é investigada pela prática de outros crimes como o furto em uma clínica odontológica ocorrido no dia 14 de abril e em uma loja de roupas, em 03 de junho.
Conforme a delegada Elaine Fernandes de Souza, todos suspeitos possuem passagens anteriores e são investigados pela prática de diversos furtos ocorridos recentemente em Várzea Grande. “Os integrantes da associação criminosa se revezam na função que desempenham nas cenas do crime, ora um arromba, enquanto os outros dão cobertura nas imediações”, disse a delegada. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).