Os presos Gilmar Reis da Silva, líder de facção e Thiago Augusto Falcão de Oliveira transferidos da Penitenciária Central do Estado (PCR) para Complexo Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, fugiram na última sexta-feira (14.07).
Ao , Secretaria de Segurança Pública (Sesp) por meio da Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) confirmou a fuga de dois reeducandos.“A SAAP foi informada do ocorrido por volta das 18h e registrou boletim de ocorrência. Um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga”, cita trecho da nota.
Vale destacar que na sexta-feira (14) policiais penais que atuam na Cadeia Pública do Capão Grande e no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, ambas localizadas em Várzea Grande, denunciam o risco iminente de uma fuga em massa de detentos devido à escassez de pessoal nas unidades.
O Complexo Penitenciária Ahmenon Lemon Dantas abriga cerca de 1.100 presos, enquanto a Cadeia Pública está superlotada, com uma média de 250 detentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).