Um homem de 57 anos foi preso nesta terça-feira (06.08) suspeito de estuprar uma menina de 10 anos em Sinop, município localizado a 503 km de Cuiabá. O crime aconteceu há cerca de um mês e foi flagrado pelo filho do suspeito, de 21 anos, que o encontrou no quarto com a criança, na casa da família. A menina é sobrinha da ex-mulher do suspeito e costumava frequentar a casa dele para visitar os primos, que moravam com o pai na residência vizinha. A prisão aconteceu nesta terça-feira em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.
O filho do suspeito contou à avó sobre o crime e ela denunciou aos pais da criança. Segundo o delegado da Polícia Civil do município, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, quando soube do caso o pai da criança teria agredido o suspeito e chamado a Polícia Militar. Em depoimento, o suspeito admitiu que havia abusado da criança, mas negou o estupro. Já o exame de conjunção carnal feito pelo Instituto Médico Legal na menina confirmou o estupro.
Ao G1 o delegado disse que ainda deve ouvir os depoimentos do filho do suspeito, da criança e dos pais da menina. O suspeito deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira para o Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).