Um marido que espancou a esposa na zona rural do município de Chapada dos Guimarães, na zona rural, a 67 quilômetros da cidade, foi preso neste sábado (06.08), após diligências contínuas da Polícia Civil para apurar a ocorrência. O suspeito, 35 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal praticado no âmbito da violência doméstica e familiar.
A agressão aconteceu ainda na sexta-feira (05.08), na comunidade Água Fria, onde a vítima, 27 anos, foi lesionada pelo marido após derrubar uma garrafa de pinga que o mesmo estava ingerindo. Usando um cabo de vassoura, o suspeito desferiu golpes na mulher, causando um corte profundo na região da cabeça, além de outros hematomas pelo corpo.
Logo depois da agressão, o suspeito montou em um cavalo e saiu para comprar mais bebidas alcoólicas, ocasião em que a vítima aproveitou para fugir e pedir socorro. A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Chapada dos Guimarães, e, na sequência, levada para atendimento médico devido a gravidade do ferimento na cabeça e as outras lesões que apresentava no corpo.
Veja ainda: Homem se nega a pagar corrida e diz para PM que é parente de desembargador e promotor de Cuiabá
Diante das informações, os policiais civis passaram a diligenciar no intuito de localizar o suspeito, e ele acabou sendo preso em uma fazenda na manhã de hoje (06) e conduzido e autuado em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante do suspeito, pela prisão preventiva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).