Um policial militar aposentado de 53 anos foi detido na tarde de domingo (15.12) após agredir e ameaçar sua companheira, também policial militar, durante uma discussão na chácara do casal em Cuiabá. O PM suspeito está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após ser baleado durante tentativa de fuga.
A mulher do policial aposentado, que é policial da ativa, relatou que teve um desentendimento com o marido, quando foi agredida com socos no rosto e ameaçada com uma arma na cabeça. Além disso, o suspeito teria pegado a arma da vítima e lhe ameaçado de novo, com duas armas. O filho do casal presenciou a situação e conseguiu fugir para pedir ajuda de vizinhos.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para realizar abordagem e detenção do suspeito, devido à gravidade do caso. Durante tentativas de negociação, o suspeito correu para um matagal e disparou contra os agentes.
O suspeito foi atingido durante a troca de tiros. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com o auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), para cuidados médicos.
A vítima e o filho foram conduzidos à Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá para registro de ocorrência.
Leia também - Populares registram homens trocando soco em estação de ônibus de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).