Com uma ação inusitada, policiais civis de São Paulo (PCESP) se infiltraram entre foliões disfarçados de "Chapolin Colorado" para capturar suspeitos de furtar celulares durante o desfile de um bloco carnavalesco de rua na Zona Sul de São Paulo, no último domingo (18.02). Os agentes, vestidos com a clássica roupa vermelha e as letras "CH" no peito, gravaram a operação, que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Essa operação ocorreu como parte de uma estratégia mais ampla da Polícia Civil, que já havia colocado agentes disfarçados entre os foliões durante o pré-carnaval e o carnaval. A iniciativa, utilizando camisas floridas, trajes de times de futebol e até mesmo glitter e purpurina, resultou na detenção de criminosos e na recuperação de aparelhos furtados.
Os "Chapolins" aprimoraram a abordagem ao perceberem um grupo tentando esconder celulares nas roupas. Após a abordagem, era feita a confirmação se os aparelhos foram furtados dos foliões. Os suspeitos foram levados à delegacia, onde foram indiciados por furto e associação criminosa.
O secretário da Segurança Pública (SSP-SP), Guilherme Derrite, destacou ao G1 o sucesso da operação, resultando na prisão de 59 criminosos e na recuperação de 189 celulares e 598 cartões bancários durante o pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval em blocos de rua na capital paulista.
Derrite ressaltou que a ação surpresa enviou um recado aos criminosos, que agora pensarão duas vezes antes de agir, cientes de que um policial pode estar disfarçado ao seu lado, o que pode ser o fator surpresa para a eficácia das prisões em flagrante.
Leia também - Governo cria programa para qualificar 100 mil trabalhadores
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).