Um homem e uma mulher foram presos nessa quarta-feira (16.12), no município de Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá), após a Polícia Militar localizar um abatedouro Clandestino, em uma fazenda na área rural da cidade na BR 364.
Segundo a PM, o caminhão do suspeito foi parado durante um patrulhamento. Os agentes fizeram buscas e encontraram 32 peças entre traseiro e dianteiro de suínos e dois traseiros de bois, pesando 1.360 quilos de carne.
Os PMs desconfiaram que o produto teria saído de um abatedouro clandestino, e acompanharam o suspeito até a fazenda onde ele teria retirado a carne.
No local, os policiais confirmaram as suspeitas. No espaço tinha equipamentos de abate, como serra elétrica, ganchos, além do local ser insalubre e muita sujeira. Os miúdos dos animais estavam em galões e no chão com muita mosca.
Outra grave irregularidade eram os dejetos dos animais abatidos descartados em uma represa. O que poderia estar causando a intoxicação da água e a morte dos peixes.
Na fazenda, uma mulher alegou que arrenda parte da propriedade para um homem. Disse que não tinha conhecimento das irregularidades. Foi solicitado o contrato de arrendamento, mas ela não apresentou.
Um homem caracterizado como testemunha no Boletim de ocorrência, disse que trabalha no abatedouro há dois anos. Contou que recentemente um segundo espaço começou a ser usado para abater os animais e o espaço seria semelhante ao atual.
Devido à gravidade da situação, foi acionada uma equipe da Vigilância Sanitária do município. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).