O fim de semana em Várzea Grande foi marcado pela morte de homem de 24 anos e uma tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, na noite de sábado (26.10), Edmilson Rodrigues Souza Figueira, 24 anos, foi assassinado com dois tiros quando caminhava pela avenida Júlio Campos, no bairro Jardim Glória II.
Segundo a PM, testemunhas disseram que um carro de cor prata se aproximou da vítima, e os ocupantes do veículo dispararam vários tiros contra ela. Ainda segundo as testemunhas, havia dois homens no carro.
Após ser atingido pelos tiros, Edmilson caiu e morreu na calçada, sem tempo de ser atendido pela viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi acionado e chegou ao local, minutos depois.
Como Edmilson já estava morto, a Polícia Civil foi acionada, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e após a perícia no local, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda no sábado, Maurício da Silva Oliveira, 39 anos, foi atingido por um tiro no braço quando estava num bar consumindo bebida alcoólica. Conforme a PM, a tentativa de homicídio teria ocorrido no bairro Construmat.
Frequentadores do bar socorreram Maurício e o encaminharam para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A Polícia foi acionada via Ciosp, e ao chegar ao local indicado, Maurício já havia sido levado ao Pronto Socorro. Ao ser interrogado pelos policiais, a vítima afirmou conhecer de vista o suspeito e apontou como morador do bairro Praeirinho em Cuiabá. Maurício disse ainda, que antes de ir ao bar, ele estava em uma festa no bairro Construmat, e possivelmente tenha mexido com a mulher do suspeito.
A Polícia Militar relatou que a vítima já possui passagens pelos crimes de furto e tráfico de drogas, e por este motivo não descarta possibilidade de um possível acerto de contas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atendeu os casos e já iniciou as investigações para encontrar os autores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).