Duas motocicletas furtadas do pátio da 61ª Ciretran de Confresa (1.160 km a Nordeste) foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (20.10). Quatro menores são acusados de envolvimento na ação e responderão pelo ato infracional de furto.
As investigações iniciaram após a Polícia Civil ser acionada do furto ocorrido no dia 13 de outubro, sendo levadas 3 motocicletas, além de peças e rodas dos veículos. Durante as diligências, policiais receberam a informação que uma das motocicletas estava em posse do menor K. P. S., na cidade de Santa Terezinha (1.315 a Nordeste).
Em continuidade as investigações, foi descoberto o adolescente M. S. estava com outra motocicleta furtada do pátio da Ciretran, a qual deixou na Vila Jacaré Valente. As duas motocicletas foram recuperadas e devolvidas ao pátio da Ciretran.
No total, quatro menores foram identificados pelo envolvimento no furto das motocicletas e terão a conduta apurada mediante instauração de procedimento de ato infracional.
Segundo o delegado, André Rigonato, a Polícia Civil tem atuado constantemente para coibir os furtos ocorridos na 61ª Ciretran. “A falta de segurança do prédio é um dos fatores que facilita a ação de vândalos e criminosos. Temos outros procedimentos em trâmite e concluídos na Delegacia de Confresa apurando os furtos ocorridos”, disse.
As investigações prosseguem no intuito de localizar a outra motocicleta furtada e demais peças, bem como para esclarecer os demais procedimentos em trâmite na Unidade Policial. O Conselho de Segurança já foi informado acerca da vulnerabilidade do prédio da 61ª CIRETRAN e providências serão tomadas para aumentar a segurança do órgão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).