Um idoso apontado como autor da morte da esposa no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte) teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (17.06), em Cuiabá. Na ação da Delegacia de Rosário Oeste com apoio de policiais da Gerência de Polinter, Emiliano Ângelo de Almeida, 71, foi preso acusado do homicídio da esposa após uma discussão por dinheiro.
O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de homicídios no interior do Estado.
O crime aconteceu no dia 26 de abril, quando o suspeito assassinou a esposa com uma facada na região do pescoço, que quase degolou a vítima. Segundo as investigações, o casal teve uma discussão por causa de dinheiro, uma vez que a esposa sempre reclamava que ele gastava toda a aposentadoria se divertindo com mulheres mais novas.
De acordo com o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, ao saber que estava sendo investigado pela Polícia como principal suspeito do crime, o idoso tentou suicídio, tomando soda cáustica, mas conseguiu sobreviver.
Com base nas informações, o suspeito teve o mandado de prisão representado pela Polícia e deferido pela Justiça. A prisão foi cumprida na segunda-feira, no Hospital Pronto Socorro de Cuiabá, onde o idoso estava fazendo tratamento de saúde.
Participaram da prisão policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste com apoio da Polinter, coordenados pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).