Um homem suspeito de extorquir um vereador para devolver um veículo foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Alta Floresta, cerca de 800 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (14.07). O indivíduo, conhecido como "cobrador" e "rolista", foi autuado por crime de extorsão e o veículo da vítima foi recuperado.
As investigações tiveram início quando o vereador procurou a delegacia local e relatou as ameaças por parte do suspeito, que exigia pagamento para devolver o veículo. A vítima estava negociando a venda do carro com o irmão do suspeito, mas o veículo foi revendido antes do pagamento completo e o comprador acabou preso por tentativa de homicídio.
Diante da situação, o suspeito ameaçou a vítima, afirmando ser proprietário do veículo e exigindo um pagamento adicional de R$18 mil. Caso contrário, ameaçava destruir o veículo. O suspeito chegou a ameaçar o vereador em frente à Câmara Municipal e, na manhã de sexta-feira, ameaçou a vítima com uma barra de ferro.
A Polícia Civil realizou diligências e prendeu o suspeito em flagrante. Durante a prisão, foram encontrados cheques e notas promissórias de diferentes pessoas, relacionados às atividades habituais do suspeito. O veículo foi recuperado e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar outros crimes de extorsão praticados por ele.
Leia Também: Quatro homens são presos acusados de praticarem "golpes da OLX" em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).