A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (18.07), dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Várzea Grande. A ação ocorreu por volta das 19h50 na Avenida Trinta e Um de Março, bairro Parque do Lago, após uma abordagem de rotina da equipe de patrulhamento tático.
Os policiais avistaram um veículo Fiat Palio branco, com dois ocupantes, que se comportaram de maneira suspeita ao notar a presença da viatura. O passageiro, identificado como J.D.C.N., 44 anos, demonstrou nervosismo extremo e tentou esconder seu rosto, abaixando o banco do carro. Em seguida, abriu a porta do veículo e tentou fugir a pé.
A equipe policial se dividiu para capturá-lo. Durante a fuga, J.D. desobedeceu diversas ordens de parada, mas foi alcançado e imobilizado com uso de algemas. Em sua cintura, os policiais encontraram um tablete de substância análoga à maconha. Questionado sobre a origem da droga, J.D. afirmou que no carro havia mais entorpecentes de sua propriedade e que havia contratado o condutor, J.A.L., 37 anos, apenas para uma carona, alegando que este não sabia da droga.
Ao retornar ao carro, a equipe encontrou J.A. detido. Em entrevista, ele afirmou que recebeu um pedido de J.D. para buscá-lo no mercado com compras. Quando chegou, colocou uma caixa no carro, que ele acreditou serem compras de mercado. No momento da abordagem policial, o suspeito saiu correndo, e J.A. afirmou desconhecer o motivo.
No veículo, os policiais apreenderam 12 tabletes de substância análoga à maconha, além de documentos pessoais e cartões de crédito. Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia sem lesões corporais para o registro do boletim de ocorrência e providências cabíveis.
Leia mais: Polícia prende dono de peixaria com 19 kg de pescado irregular
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).