A Polícia Militar fechou 2012 com saldo positivo em Várzea Grande. Em 12 meses, foram deflagradas 10 grandes operações que combateram o tráfico de drogas e reforçaram a segurança da população na segunda maior cidade do Estado.
De acordo com dados do Comando Regional II (CRII) o patrulhamento convencional e as operações realizadas contribuíram para a marca de 121 mil pessoas abordadas e mais de 72 mil veículos entre carros e motocicletas vistoriados. Segundo os dados, em 2012, a PM registrou recorde de apreensões de armas de fogo ilegais no município. Ao todo, 420 armas foram retiradas de circulação.
As abordagens e operações contribuíram ainda para a recuperação de 607 veículos furtados ou roubados, recaptura de 108 foragidos da Justiça, 2.303 apreensões de entorpecentes e 438 prisões de pessoas em flagrante pela prática de crimes e atos infracionais.
Na avaliação do comandante, coronel Wilquerson Sandes o aumento na quantidade de ações e apreensões foi possível graças ao empenho de cada um da equipe e na consolidação de parcerias com diversos segmentos. “O saldo foi positivo; acarretando elogios ao efetivo esforçado e a cada dia mais encorajado a trabalhar de forma eficaz, mostrando que a prontidão e dedicação ao serviço policial se fazem presentes no cotidiano do CRII”, disse.
Pacto Pela Vida: A operação “Pacto Pela Vida”, desencadeada em 22 de novembro de 2012 pela Polícia Militar do município, em parceria com a Prefeitura municipal e encerrada no dia 31 de dezembro, colaborou de forma significativa na redução de 65% do índice de assassinatos comparados com os outros meses de 2012 na cidade. Em dezembro foram registrados quatro assassinatos. Conforme a Polícia a operação resultou ainda na interdição de 180 bares e lanchonetes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).