O Comando Regional II (CRII) da Polícia Militar de Várzea Grande deflagrou na noite de ontem (27.02) a operação “Metrópole”. O objetivo da ação é combater roubos e furtos de veículos no município, que atualmente lidera o ranking do crime no Estado, conforme estatísticas da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
Em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (28.02), a tenente coronel Ridalva Reis afirmou que o foco é atender os bairros Mapim, Jardim Glória, Jardim Imperial, São Matheus, Marajoara, Jardim Eldorado, 7 de Maio, 24 de Dezembro, 13 de Setembro e Cristo Rei, local onde a falta de iluminação e as péssimas condições de trafegabilidade contribui na ação dos criminosos.
De acordo com a tenente, a operação permanecerá até o dia 03 de março. Nesse período, o policiamento será reforçado. Serão mais de 50 policiais nas ruas que realizaram abordagens e checagens dos veículos, com intuito localizar carros e motos roubados ou furtados, além de armas, entorpecentes e foragidos da justiça.
Ainda conforme Ridalva, os policiais também atuaram em “Blitz” nas principais avenidas da cidade, nos contornos de acesso aos bairros e nas pontes que ligam o município com Cuiabá.
A operação terá a participação do efetivo do 4º e 25º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e Comando Móvel (CRII), além do Batalhão ROTAM (CRI) juntamente com os órgãos colaboradores MPE, SESP, Policia Civil, Poder Judiciário, Conseg e Bombeiros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).