A Polícia Civil identificou o suspeito em matar o professor Pedro Sampaio de Araújo, de 52 anos.
O acusado é Júlio César da Silva Souza, 25, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele saiu recentemente do Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde estava preso por roubo. O acusado continua foragido da Polícia.
O crime ganhou grande repercussão por ter semelhança com outros dois homicídios ocorridos, neste ano, em que a vítima é homossexual.
O latrocínio ocorreu no dia 04 de agosto, na residência da vítima, em um condomínio no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. De acordo com policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), primeira equipe a chegar no local, o professor foi encontrado morto, com as mãos amarradas por um lençol e com uma camiseta enrolada no pescoço, o que teria ocasionada a sua morte, por asfixia.
Com as provas colhidas no local, ficou constatado que o caso era de latrocínio e não de homicídio, uma vez que o veículo da vítima foi o objeto identificado como alvo da ação do criminoso.
Um vizinho da vítima foi ouvido, e relatou que um homem deixou a residência do professor, por volta das 06h40, levando alguns pertences e conduzindo sozinho o veículo da vítima, um Fiat Uno preto.
Com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Veículos conseguiu chegar a uma pessoa ligada ao suspeito, que colaborou com a sua identificação.
O veículo da vítima foi localizado, no sábado (09.08), na rua Coronel Pimenta Bueno, no bairro Dom Aquino, próximo a residência de um parente da vítima.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).