Um garimpo ilegal, localizado na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), foi fechado e o proprietário multado em R$ 189 mil. A ação foi realizada na última sexta-feira (24.06) por policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMPA).
De acordo com o Batalhão Ambiental, a equipe policial recebeu denúncia anônima que estava funcionando um garimpo ilegal próximo de uma rodovia, em uma área de preservação permanente (APP). Os policiais foram até o local indicado e identificaram uma grande área de desmatamento.
Conforme a Polícia, um homem de 52 anos se apresentou como proprietário da área e responsável pelo empreendimento. Aos policiais ele confirmou que não possuía documentação para o funcionamento do garimpo.
No local, os policiais ainda identificaram supressão da vegetação nativa e desvio do curso de água para despejo de rejeitos de minérios em um córrego, além disso, verificou-se que escavadeiras, motosserras e demais maquinários estavam sendo utilizados para degradação da área.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia e multado em R$ 189 mil. Todo o material encontrado nas terras foi apreendido pela equipe do Batalhão Ambiental.
Leia Também - Motorista fura sinal, causa acidente e deixa três feridos em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).