A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em apoio a Polícia Civil do Estado de São Paulo, cumpre nesta quarta-feira (13.04) mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aplicarem golpes milionários pela internet. Os mandados estão sendo cumpridos por meio da Operação Miqueias.
A operação investiga uma quadrilha que age em todo país com golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, chamado de “Golpe do Whatsapp” e também por meio do "Golpe da OLX”. No “Golpe da OLX”, os suspeitos se aproveitam de anúncios de veículos dispostos em sites de compra e venda pela internet para oferecerem automóveis anunciados e assim ludibriar compradores e vendedores para que o dinheiro do negócio seja depositado na conta da associação criminosa.
Segundo a polícia, o grupo clona a conta da vítima e pede valores e pagamentos de boletos para amigos e parentes. Em Mato Grosso, os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, resultado de duas investigações que começaram a partir de boletins de ocorrência feitos pelas vítimas do noroeste paulista. Somente no estado de São Paulo, 100 pessoas caíram nos golpes.
Os valores arrecadados podem ultrapassar a casa de milhões de reais e ainda não é possível precisar o montante de pessoas lesadas com os golpes aplicados pelos criminosos.
Nos últimos três anos, centenas de suspeitos envolvidos nos golpes foram presos, tanto na região de São José do Rio Preto, quanto nas capitais paulista, catarinense e mato-grossense. Somente em Cuiabá, já é a terceira operação deflagrada.
Leia Também - Líder facção criminosa mais procurado em MT é preso em Santa Catarina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).