03 de Dezembro de 2024
03 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 11:00 - A | A

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 11h:00 - A | A

Polícia desarticula quadrilha de roubos de veículos e residências em Cuiabá

Após serem interrogados os presos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado (PCE), e os dois menores encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), para continuidade ao tramite processual.

PJC

Uma quadrilha especializada em roubos de veículos e residências foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (27.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Diretoria de Inteligência (DI).

Segundo as investigações, a quadrilha seria responsável por dezenas de roubos a residência e subtração de veículos na Grande Cuiabá. A ação teve início com a prisão de Luan Moreira Ogiwara, o “Japão”, na quarta-feira (25.02). O acusado é um membro da quadrilha e teve o mandado de prisão cumprido por roubo.

Com a prisão do suspeito, policiais conseguiram identificar outros integrantes da quadrilha e desencadeou uma operação, na sexta-feira (27.02), que levou a prisão os suspeitos, Jean Carlos Bispo de Melo, Jocil Junior Sayed Ferreira Gomes, 24, o “Boy Charme”, Nicolas Toledo Amorim, 20, Danilo Moreno de Carmo Souza, 18 e dois menores de idade de 15 e 17 anos.

Nos roubos, os criminosos sempre agiam com o mesmo “modus operandi”  mediante agressão e grave ameaça subtraiam objetos de valor e os veículos das vítimas. Em um dos assaltos, realizado na noite de quarta-feira (25), no bairro Jardim Presidente I, a vítima reagiu e os criminosos atiraram contra ela, mas o disparo atingiu o portão da casa.

Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado, associação criminosa armada e corrupção de menores. Além do flagrante, o acusado Jean teve um mandado de prisão cumprido por outro roubo. Os menores infratores irão responder pelo ato infracional de latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uma vez que foram encontrados com o veículo e outros pertences da vítima.

Após serem interrogados os presos serão encaminhados  à Penitenciária Central do Estado (PCE), e os dois menores encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), para continuidade ao tramite processual.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760