22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 11:23 - A | A

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 11h:23 - A | A

“Conteiros”

Polícia desarticula quadrilha acusada de extorquir R$ 4 mil de vítima de “nudes” em MT

A quadrilha chegou a usar nome de policial morto para extorquir vítima

Gislaine Morais/VGN

Duas prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nessa segunda-feira (31.01), durante a operação “Conteiros”, deflagrada pela Polícia Civil (PJC), por meio da Delegacia de Polícia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).

Conforme a PJC, a operação tem como alvo uma associação criminosa envolvido em crimes de estelionato pela internet, com mandados cumpridos nas cidades de Goiás, Anicuns, Goianápolis e na Capital Goiânia.

Segundo as investigações, um dos criminosos agia por redes sociais. Ele adicionava um homem de idade (vítima) como amigo e passavam a conversar. Em dado momento, a vítima é induzida a trocar “nudes” com o golpista.

Após a troca de fotos íntimas, os suspeitos começavam a exigir valores, ameaçando levar o caso à polícia. Em uma das ações, um dos criminosos chegou a se passar por um policial militar goiano falecido para extorquir os valores da vítima.

Por meio dos golpes, os criminosos extorquiram da vítima R$ 4 mil e dividiram percentual dos valores entre as mulheres associadas junto à associação criminosa.

Um dos principais alvos estava preso na cadeia pública de Goianápolis-GO, onde a Polícia Civil de Mato Grosso contou com o apoio do sistema prisional de Goiás, para dar cumprimento ao mandado de prisão. (com informações PJC)

Leia também 

Após discussão, homem esfaqueia vítima em bar de VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760