Duas prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nessa segunda-feira (31.01), durante a operação “Conteiros”, deflagrada pela Polícia Civil (PJC), por meio da Delegacia de Polícia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).
Conforme a PJC, a operação tem como alvo uma associação criminosa envolvido em crimes de estelionato pela internet, com mandados cumpridos nas cidades de Goiás, Anicuns, Goianápolis e na Capital Goiânia.
Segundo as investigações, um dos criminosos agia por redes sociais. Ele adicionava um homem de idade (vítima) como amigo e passavam a conversar. Em dado momento, a vítima é induzida a trocar “nudes” com o golpista.
Após a troca de fotos íntimas, os suspeitos começavam a exigir valores, ameaçando levar o caso à polícia. Em uma das ações, um dos criminosos chegou a se passar por um policial militar goiano falecido para extorquir os valores da vítima.
Por meio dos golpes, os criminosos extorquiram da vítima R$ 4 mil e dividiram percentual dos valores entre as mulheres associadas junto à associação criminosa.
Um dos principais alvos estava preso na cadeia pública de Goianápolis-GO, onde a Polícia Civil de Mato Grosso contou com o apoio do sistema prisional de Goiás, para dar cumprimento ao mandado de prisão. (com informações PJC)
Leia também
Após discussão, homem esfaqueia vítima em bar de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).