A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feora (16.03) mandados de busca e apreensão e de prisão, determinados pela Justiça do Piauí, contra investigados na Operação Cessna, que apura o roubo de uma aeronave no município de Teresina, no Estado nordestino, que seria destinada ao tráfico de entorpecentes.
Os mandados foram cumpridos na cidade de Nova Lacerda (a 667 km de Cuiabá) pelas equipes da Delegacia de Comodoro. Os policiais apreenderam 100 munições no endereço de um dos alvos da operação.
A aeronave Cessna 206, prefixo PT-DQF, foi roubada em 14 de janeiro deste ano, nas dependências do Clube do Ultraleve do Piauí, localizado na Estrada da Cacimba Velha, na capital, Teresina.
Na ocasião, seis homens armados e encapuzados invadiram o clube com o uso de violência e grave ameaça, renderam o caseiro e sua família e roubaram a aeronave, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.
O avião tinha como destino a Bolívia, mas ao tentar realizar um pouso forçado, caiu no município de Juara, na região médio norte de Mato Grosso, no dia 22 de janeiro. Um suspeito, J.D.B.L., foi preso nesta quinta-feira, por dar apoio aos ocupantes da aeronave, que fugiram quando o avião pousou em Juara.
A aeronave tinha sido pintada e estava com adesivos diferentes do prefixo original, para alterar a identificação. A Polícia Civil suspeita que o avião estava sendo utilizado no tráfico na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
Ao todo, a operação cumpre 22 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão contra envolvidos no roubo da aeronave. Conforme a Polícia Civil do Piauí, a fase ostensiva da investigação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Piauí, Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso.
Leia mais - Servidores da Câmara de Cuiabá irão receber RGA de 5,93%
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).