62 pessoas mortas. Esse foi o levantamento da Polícia Judiciária Civil quanto às vítimas de homicídio em Várzea Grande. De acordo com os dados, os bairros Cristo Rei e Jardim Eldorado foram os que mais registraram o crime, sendo quatro em cada.
Os números demonstram que a segurança, uma das principais necessidades da população, é carente na “Cidade Industrial”. No entanto a Polícia Civil, conforme o levantamento já conseguiu esclarecer 61,29% das mortes.
Dos 62 homicídios cometidos na cidade, 91% tiveram o uso da arma de fogo, 6% foram praticados com instrumento contundente, perfurantes e cortantes - por exemplo, faca, pau ou pedra -, e 3% com outros meios.
Ainda conforme os dados, o tráfico ou uso de drogas está presente em 33% dos crimes, 18% estão relacionados à rixa, 11% passional e 7% por vingança. Das vítimas, 56 eram homens e seis mulheres. A maioria tinha idade entre 18 e 24 anos.
Foram registrados ainda, homicídios nos bairros Jardim dos Estados, Jardim Alá, Água Limpa, Centro, Construmat, Jardim Costa Verde, Jardim das Oliveiras, Jardim Glória e Jardim Paula.
Segundo o levantamento, os fins de semana foram o que mais registraram mortes, sendo 18 no domingos e 11 nos sábados. Janeiro foi o mês com maior número de homicídios na cidade com 15 assassinatos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).