27 de Fevereiro de 2025
27 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 26 de Outubro de 2013, 11:12 - A | A

Sábado, 26 de Outubro de 2013, 11h:12 - A | A

Após incêndio

Polícia Civil prende quatro por furto de materiais das obras da Arena Pantanal

Todos foram autuados por tentativa de furto qualificado.

da Redação VG Notícias com PJC

Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (25.10), por tentativa de furto de materiais das obras da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá. A prisão aconteceu após a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) receber a denúncia da ação dos assaltantes.

Foram presos Cleuson Rodrigues do Nascimento, 35, Rider Jorge da Silva, 36, Rodrigo da Silva Cruz, 28, e Roniney da Silva, 22. Os quatro tentavam furtar  fios de cobre das obras da Arena, quando foram flagrados por policiais da Especializada em um veículo Fiat Strada e um Gol com os cabos de cobre. Todos foram autuados por tentativa de furto qualificado.

Para efetuar as prisões, a equipe de investigadores da Derf montou campana próximo à obra e logo avistou o primeiro suspeito em uma pickup Strada estacionando no local e abastecendo o veículo com fios de cobre. O acusado foi abordado e conduzido à delegacia.

Os policiais mantiveram o monitoramento da região e em seguida um veículo Gol com dois suspeitos chegou ao local e começou a ser abastecido por uma terceira pessoa que estava escondido na obra. Os três acusados foram encaminhados a Derf.

Os suspeitos Cleuson, Rider e Rodrigo, eram trabalhadores das obras da Arena Pantanal. Cleuson Rodrigues, também conhecido por “Quinho”, possui oito passagens por roubo qualificado praticado em empresas, residências e caixas eletrônicos. Ele já teve três mandados de prisão cumpridos e estava com uma ordem de prisão em aberta. O suspeito Rider Jorge da Silva tem passagens por homicídio qualificado e Roniney da Silva antecedentes por crime de receptação.

Em depoimento, o condutor da pickup, Roniney alegou que comprou o material de uma pessoa que ele não soube identificar. O suspeito, Rodrigo, que conduzia o Gol  disse que recebeu uma ligação de um dos trabalhadores da obra para ir buscar o material no local.

O material passará por perícia para saber a quantidade em metros dos fios que seriam subtraídos. O material está na Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. Os presos serão encaminhados ao Centro Ressocialização de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760