30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 03 de Julho de 2012, 08:27 - A | A

Terça-feira, 03 de Julho de 2012, 08h:27 - A | A

Polícia Civil prende dupla que praticava assaltos a transeuntes na Capital

Polícia Cívil apreendeu uma dupla de assaltante em Cuiabá, que atuava na região do Grande CPA

da Assessoria

 

Uma dupla de assaltante foi presa no domingo (01.07) pela Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá. Os presos Wellington Diogo Costa da Silva, 22, e Weverton José Moraes da Silva, 22, roubaram uma jovem, na noite de sábado (30.06), no bairro CPA IV, 2ª Etapa.

O roubo foi praticado quando a vítima de 19 anos caminhava em direção à igreja. Ela foi abordada no meio da rua por dois assaltantes numa motocicleta. O veículo era pilotado por Wellington e tinha na garupa Werverton, que desceu e simulando estar armado, anunciou o roubo. Com violência, o assaltante arrancou do pescoço da vítima uma corrente de ouro, deixando-a com hematomas na região.

Em diligências nas proximidades, uma equipe da DERF viu a ação e prendeu em flagrante os ladrões que tentaram empreender fuga, mas, ao trafegar em alta velocidade, desequilibraram-se e acabaram caindo ao chão.

De acordo com levantamentos dos policiais, Wellington saiu da recentemente da cadeia. Ele é acusado de um roubo, ocorrido em maio de 2011, praticado com o mesmo “modus operandi”. Usando uma motocicleta, Wellington aborda vítimas na rua, seu comparsa desce e anuncia o roubo, acreditando que com isso somente o garupa seria preso, caso algo dê errado.

A delegada Elaine Fernandes informou que a DERF está fazendo um levantamento dos roubos ocorridos na região do CPA, da mesma modalidade de agir, para que as vítimas possam fazer o reconhecimento dos presos.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos solicita à população que acione o serviço de emergência da Polícia Civil, 197, para denúncias, que são encaminhadas imediatamente à unidade. “O atendimento imediato no local do crime facilita a coleta de elementos probatórios que permitem a elucidação dos delitos, com mais celeridade”, destaca a delegada Elaine Fernandes.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760