Uma dupla de assaltante foi presa no domingo (01.07) pela Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá. Os presos Wellington Diogo Costa da Silva, 22, e Weverton José Moraes da Silva, 22, roubaram uma jovem, na noite de sábado (30.06), no bairro CPA IV, 2ª Etapa.
O roubo foi praticado quando a vítima de 19 anos caminhava em direção à igreja. Ela foi abordada no meio da rua por dois assaltantes numa motocicleta. O veículo era pilotado por Wellington e tinha na garupa Werverton, que desceu e simulando estar armado, anunciou o roubo. Com violência, o assaltante arrancou do pescoço da vítima uma corrente de ouro, deixando-a com hematomas na região.
Em diligências nas proximidades, uma equipe da DERF viu a ação e prendeu em flagrante os ladrões que tentaram empreender fuga, mas, ao trafegar em alta velocidade, desequilibraram-se e acabaram caindo ao chão.
De acordo com levantamentos dos policiais, Wellington saiu da recentemente da cadeia. Ele é acusado de um roubo, ocorrido em maio de 2011, praticado com o mesmo “modus operandi”. Usando uma motocicleta, Wellington aborda vítimas na rua, seu comparsa desce e anuncia o roubo, acreditando que com isso somente o garupa seria preso, caso algo dê errado.
A delegada Elaine Fernandes informou que a DERF está fazendo um levantamento dos roubos ocorridos na região do CPA, da mesma modalidade de agir, para que as vítimas possam fazer o reconhecimento dos presos.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos solicita à população que acione o serviço de emergência da Polícia Civil, 197, para denúncias, que são encaminhadas imediatamente à unidade. “O atendimento imediato no local do crime facilita a coleta de elementos probatórios que permitem a elucidação dos delitos, com mais celeridade”, destaca a delegada Elaine Fernandes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).