A Polícia Judiciária Civil prendeu duas pessoas no município de Tangará da Serra. Um em cumprimento de mandado de prisão em aberto e outra por crime de violência doméstica. As prisões ocorreram neste fim de semana.
Durante atendimento de uma ocorrência de trânsito, Sirineu dos Santos foi preso por tráfico de drogas. Ele estava com mandado de prisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, expedido pela comarca de Diamantino. O preso está recolhido no Centro de Detenção Provisória de Tangará.
O procedimento foi coordenado pelo delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Vitor Chab Domingues.
A segunda prisão aconteceu na madrugada de sábado (26.01). O suspeito Carlos da Silva, 52 anos, foi preso após ameaçar de morte a ex-companheira de 60 anos. Segundo a vítima, as ameaças eram constantes pelo fato de Carlos não aceitar o fim do relacionamento.
A vítima é dona de um bar, onde na última segunda-feira (21.01) o agressor esteve no estabelecimento e a ameaçou com uma faca e ainda queira colocar fogo no bar com uso de gasolina.
A mulher contou ao delegado Vitor Chab que há oito dias seguidos vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro. A vítima disse ainda que quando fecha seu estabelecimento, Carlos ficava na porta gritando e chutando, dizendo para ela abrir, porque estaria com homens no seu interior.
O delegado autuou o preso pelo crime de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e ainda representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. “Haja vista a garantia da ordem pública, pois a vítima constantemente sofre ameaças por parte de seu convivente e corre risco de vida se o mesmo ficar solto as ruas da cidade”, explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).