Oito meses de investigações resultaram na prisão de cinco pessoas e apreensão de nove armas de fogo e diversas munições, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), durante operação da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, desencadeada, na segunda-feira (26.11). Foram presos Marcelo Dias de Souza, Gabriel de Lima Polita, Fabiano Alves de Souza, Eloã Kaminski e Robson Lacuda dos Santos. Eles vão responder pelos crimes de tráficos de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as investigações, a equipe de investigadores percebeu intensa movimentação dos traficantes, que utilizavam para a entrega de entorpecentes uma moto e um carro. Os policiais indentificaram que a maioria dos dos “clientes” era da classe média alta.
Na operação a Polícia apreendeu na casa de Marcelo 9 armas de fogo, sendo uma pistola 380, com três carregadores, dois revólver escalibre 38, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 32, uma carabina calibre 38, duas espingarda calibre 20 e uma espingarda calibre 28. A pistola e os revólveres encontravam-se prontas para o uso.
Também foram apreendidas munições de diversos calibres - 12, 32, 20, 22, 38, 380 e pólvoras para recargas das munições.
Na residência do acusado Robson, apontado como o chefe do bando, os investigadores localizaram um mini-laboratório de drogas e uma quantidade aproximada de 130 gramas de pasta-base de cocaina, uma balança de precisão entre outros apetrechos utilizados para mistura da droga. No momento da abordagem o acusado estava “virando” cocaina em pasta base.
Os acusados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munição e descaminho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).