Doze pessoas foram presas pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, em operações realizadas durante o mês de novembro. As prisões são resultado de uma força-tarefa realizada pelos policiais civis para dar cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.
As ordens judiciais foram decretadas pela Comarca de Várzea Grande, para os crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo. A ação resultou ainda em duas prisões em flagrante, apreensão de duas armas de fogo e de porções de pasta base de cocaína.
Conforme o delegado de polícia, Nabor Fortunato Dias, para o cumprimento dos mandados, oriundos de crimes ocorridos no município de Várzea Grande, foram designados policiais civis para trabalhar na investigação, que chegou ao paradeiro dos doze foragidos da Justiça.
As ordens foram cumpridas em diferentes cidades. Sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher foram presos em Várzea Grande. Um acusado de roubo foi detido no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), um homicida preso na cidade de Nova Olímpia (207 km a Médio Norte), e um acusado de tentativa de homicídio localizado em Acorizal (62 km ao Norte).
Dois mandados de busca e apreensão domiciliar culminaram no flagrante de um traficante, em posse de várias porções de pasta base de cocaína. Em outro flagrante, um homem foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação, situação em que os investigadores apreenderam um revolver calibre 38 e uma pistola 380.
Ficou constatado através do atestado de óbito, que dois réus procurados pela Justiça morreram.
Todos os presos foram transferidos à Cadeia Pública de Várzea Grande, permanecendo à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).