O comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes, se pronunciou na tarde de quarta-feira (27.09) sobre o caso do Polícia Militar, identificado pelas iniciais, R.M.M, 33 anos, que atirou em um cachorro, após o animal tentar atacar o militar que estava com uma criança no colo. O caso aconteceu em 3 de setembro, no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá, porém só ganhou repercussão na última terça-feira (26.09).
Segundo registro de ocorrência, o dono do animal, identificado pelas iniciais J.L.C.R, 25 anos, denunciou o policial por ter matado o animal, sem motivos. No entanto, as imagens divulgadas na quarta-feira, contestam a versão do homem, os vídeos mostram dois ângulos do ataque do animal.
Em um dos ângulos é possível ver um carro estacionando no fundo da imagem e logo em seguida o cachorro corre em direção do policial, dando a impressão que ele irá avançar na criança que está no colo do militar. Em outro ângulo, a imagem mostra o momento em que o PM atira no animal, para defender a filha do cachorro, que já estava bem próximo das vítimas. Ainda, no vídeo, é possível ver que o dono do cachorro vai em direção do PM e eles iniciam uma discussão e uma mulher tira a criança do colo do pai.
Nas redes sociais, o comandante da Polícia Militar deixou recado para as pessoas que julgaram o militar que defendeu a filha. “Antes de condenar alguém, veja o fato como ocorreu, a verdade real. O que você faria no lugar desse policial? Aliás, o que você faria como pai para proteger a sua família?”, pontual o comandante.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), instaurou um procedimento para apurar a ocorrência. O tutor do animal foi ouvido pelo delegado responsável pela investigação, Alexandre Vicente, e o policial também será ouvido.
Leia também: Procurado pela polícia por estuprar a filha de 8 anos se entrega à polícia em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).