Em uma operação que durou cerca de 10 dez horas, quatro tratores e uma caminhonete furtados foram apreendidos no sábado (05.01) pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, no município de Comodoro (644 km a Oeste). Os acusados José André da Cruz Neves, 40, Andrelino Geraldo da Cruz neves, 35 e Benjamin da Cruz Neves, 65, foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu informações que indicavam um local onde caminhões e implementos agrícolas roubados e furtados na região estariam sendo receptados e ocultados. O esconderijo foi localizado no final da tarde de sábado em uma fazenda, distante 100 quilômetros de Comodoro, na BR 174, sentido Vilhena, Rondônia. A operação se estendeu pela madrugada de domingo (06).
No local, foram apreendidos três tratores marca Massey Ferguson, zero km, fabricados em agosto de 2012; um trator Valmet, também novo e um semireboque tanque de combustível enterrado no pátio da casa na fazenda. O semireboque aparenta ser novo e possivelmente receptado recentemente. A remoção do veículo está sendo providenciada.
Uma caminhonete Hilux, ano 2007, também foi apreendida juntamente com diversas peças de caminhões e veículos, que evidenciam a atividade de desmanche no local.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Comodoro, Henrique Trevisan, a quadrilha tem ao menos seis integrantes e provavelmente atuava em outras regiões do Estado. “Os veículos apreendidos são novos e provavelmente foram roubados antes de chegarem a concessionária”, disse.
As investigações continuam em busca dos demais integrantes da quadrilha, recuperação de outros bens e para a desarticulação completa da organização criminosa que possivelmente atua em todo Estado de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).