O Enter Hospital de Cuiabá, interditado desde setembro de 2023, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (17/04). A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio da Vigilância Sanitária Municipal da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes, ao cumprir o mandado expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (NIPO), localizaram no segundo piso do hospital, dentro de uma sala trancada situada no centro da edificação, várias caixas contendo prontuários médicos de pacientes que haviam realizado procedimentos cirúrgicos plásticos, mesmo após a proibição de tais atividades no local. Foram apreendidos também atestados médicos e comprovantes de pagamento.
A interdição do hospital pela Vigilância Sanitária Municipal ocorreu no dia 26 de setembro de 2023. As investigações revelaram que cirurgias plásticas foram realizadas até o lançamento de uma operação conjunta de fiscalização no final de novembro do mesmo ano.
A análise dos documentos e computadores apreendidos será fundamental para que a Decon prossiga com as investigações e a apuração dos crimes de exercício ilegal da medicina e outros delitos relacionados à operação clandestina do hospital em 2023.
A interdição do hospital pela Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá permanecerá em vigor. (Com informações da Polícia Civil)
Leia também - Delegado usava delegacia como “gabinete do crime”, aponta investigação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).