Uma ação integrada entre policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal (PF), na tarde desse sábado (27.07), terminou com a apreensão de 429 kg de pasta base de cocaína, em um trecho da BR-070, no município de Nossa Senhora do Livramento, a 38 km de Cuiabá. O prejuízo ao crime organizado é de mais de R$ 10 milhões.
Conforme registro de ocorrência, os policiais realizavam uma operação na BR-070 com entroncamento da MT-060, quando o motorista de um caminhão VW 8-100, avistou os policiais e jogou o veículo para cima da viatura da Força Tática, e fugiu sentido Várzea Grande.
Os militares fizeram o acompanhamento, momento em que o motorista jogou o caminhão para uma região de mata, parou e fugiu a pé em direção ao matagal. Foram realizadas diligências, mas o suspeito não foi localizado.
Em busca no caminhão, os policiais notaram irregularidades na carroceria, sendo localizado um fundo falso. Com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBM), os militares removeram o compartimento e encontraram aproximadamente 429 tabletes de substância análoga à pasta base.
No interior do caminhão, foi encontrado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em nome de A. M. G. C..
Diante da situação, o caminhão com a droga foi entregue na Superintendência da Polícia Federal, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
Leia também - Menino de 11 anos atira contra pai após presenciar discussão com mãe
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).