26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 16:10 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 16h:10 - A | A

tráfico de drogas

Piloto e boliviano são presos por transportar em avião cocaína avaliada em R$ 5 milhões

Redação VG Notícias

PJC/MT

 

O piloto Avelino Astacio Santana, 59 anos, descendente nacional da República Dominicana, e o boliviano, José Arias Aguirre, 47 anos, foram detidos nessa segunda-feira (16.07) com cerca de 340 quilos de cloridrato de cocaína em uma aeronave caída na zona rural do município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, o montante da droga apreendida tem valor equivalente a R$ 5 milhões.

Segundo a PJC/MT, a polícia recebeu denúncia sobre uma suposta aeronave que tinha feito pouso forçado a cerca de 60 quilômetros, da zona urbana de Pontes e Lacerda. Policiais foram até o local e o encontraram o avião de pequeno porte, pintado com uma bandeira boliviana, abandonado.

Conforme a Polícia, dentro da aeronave foi localizado sete sacos médios e lacrados contendo 165 peças de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Diante da apreensão da droga, os policiais realizaram rondas nas imediações, sendo região rural e sem tráfego de pessoas transitando, e conseguiram prender Avelino Astacio e José Arias Aguirre, caminhando por uma estrada. Na abordagem foi apreendido em poder deles um aparelho de GPS da aeronave, confirmando as suspeitas.

Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda e na unidade assumiram que transportavam a droga, revelando que carregavam dentro da aeronave mais de 300 quilos de entorpecente.

Em continuidade as investigações, os policiais entrevistaram moradores da região sendo descoberto que Luziel Cabral Pereira, 39 anos, e Paulo Roberto Verdego de Sá, 29 anos, trabalhadores de uma propriedade agrícola, furtaram sete pacotes, com 164 peças de droga após o avião pousar.

Ainda segundo eles, após o furto, o entorpecente foi enterrado. Na casa dos dois envolvidos foram apreendidas duas espingardas. Diante dos fatos, eles também foram detidos. (Com informações da PJC/MT) 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760